Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Músico morre após Exército fuzilar carro de família com 80 tiros no Rio

O delegado que investiga o caso diz que “tudo indica” que os militares disparam por engano.

O delegado que investiga o caso diz que “tudo indica” que os militares disparam por engano.

O músico e segurança Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, morreu neste domingo (7) ao ser baleado pelo Exército. Os militares dispararam pelo menos 80 tiros contra o carro em que ele estava com a família, em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Segundo o delegado Leonardo Salgado, da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, “tudo indica” que os militares atiraram por engano, pois confundiram o veículo com o de assaltantes.

De acordo com o G1, cinco pessoas estavam no automóvel atingido: pai, mãe, uma criança de 7 anos, o sogro e uma mulher. A família estava a caminho de um chá de bebê. Segundo a TV Globo, Evaldo morreu na hora, enquanto o sogro dele foi baleado nos glúteos. Já a esposa da vítima fatal, a criança e amiga não foram atingidas. Um pedestre que passava no local também se feriu ao tentar ajudar.

A Polícia Civil disse que os militares envolvidos no caso foram ouvidos pelo próprio Exército, que entendeu que o inquérito deveria ser militar. Mas, ainda assim, o delegado Leonardo Salgado defende que há indícios para prisão em flagrante.

“Fica muito difícil tomar uma decisão diferente desta (prender), não vejo uma legítima defesa pela quantidade de tiros que foi. Os indícios apontam para uma prisão em flagrante”, afirmou o delegado.

“Foram diversos, diversos disparos de arma de fogo efetuados e tudo indica que os militares realmente confundiram o veículo com um veículo de bandidos. Mas neste veículo estava uma família. Não foi encontrada nenhuma arma (no carro). Tudo que foi apurado era que realmente era uma família normal, de bem, que acabou sendo vítima dos militares”, acrescentou o delegado à TV Globo.

O Comando Militar do Leste emitiu uma nota e disse que o caso será investigado.

“A fim de realizar uma apuração preliminar da dinâmica dos fatos ocorridos, foi determinado pelo Comandante Militar do Leste que sejam coletados os depoimentos de todos os militares envolvidos, bem como ouvidas todas as testemunhas civis, o que está em andamento, nesse momento, na Delegacia de Polícia Judiciária Militar ativada na Vila Militar. O Ministério Público Militar já foi informado e está supervisionando a condução dessas oitivas”.

  1. Alisson Tavares Juk
    Alisson Tavares Juk Diz

    No jornal da Record disse que o cara era decorador de eventos.

  2. Flávio Oliveira
    Flávio Oliveira Diz

    Ninguém dispara 80 tiros por engano, se não teve revide por parte do condutor do veículo, eu lamento informar, o exército brasileiro está despreparado pra uma simples abordagem, imaginem enfrentando uma guerra.

  3. Ana Quadros
    Ana Quadros Diz

    Deve ter se certeza,antes de ações,sao vidas.Deus conforte a família e que cuide da mente dessa criança.Jesus.

  4. Noelia Mendonça
    Noelia Mendonça Diz

    Despreparo total lamentável

  5. Jhaylton Machado
    Jhaylton Machado Diz

    Essa zorra eu ja falei q preto nasceu pra ser fuzilado nós nunca terermos vez primeiro as desgraças atiram pra depois perguntar quem é isso é Brasil um país corrupto de piliticos vagabundos q não ta nem ai pro povo essa miséria o certo era ninguém comparecer la pra da voto a essas desgraças e quem morreu foi quem perdeu a vida país desgraçado esse Brasil meus sentimentos aos familiares.

  6. Varnei Lobo
    Varnei Lobo Diz

    Isso aí não vai dar em nada

  7. Varnei Lobo
    Varnei Lobo Diz

    A polícia brasileira não tá preparado para nenhuma ação.

  8. Varnei Lobo
    Varnei Lobo Diz

    Isso é uma vergonha

  9. Varnei Lobo
    Varnei Lobo Diz

    Isso aí é chamado de assassinato o governo não tá vendo isso

  10. Jesus Santos Paty
    Jesus Santos Paty Diz

    a pessoa fala em 80 tiros e dizer que foi por engano è chamar a população de burro , quem dispara 80 tiros por engano .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.