Operação policial resulta em morte de líderes de facção criminosa em Ibirapitanga
Três líderes de uma facção criminosa foram mortos durante uma operação policial na manhã desta quarta-feira (21), em Ibirapitanga, no sul da Bahia. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA) informou que os suspeitos estavam sendo procurados por envolvimento em tráfico de drogas, homicídios, roubos e lavagem de dinheiro.
De acordo com a SSP, agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) tentaram cumprir mandados de prisão, mas foram recebidos a tiros. Durante o confronto, os três alvos foram baleados. Eles foram socorridos e levados a uma unidade de saúde local, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidas três armas de fogo calibre 38, duas espingardas, munições, coletes balísticos, rádios comunicadores, um celular, porções de drogas e uma balança de precisão. As apreensões reforçam a gravidade da atuação da facção na região.
A FICCO, que coordena a operação, é composta por forças das Polícias Civil e Militar. As autoridades destacaram que os suspeitos utilizavam redes sociais para fazer apologia à facção e para exibir armamentos ilegais.
A operação marca um esforço significativo das autoridades para reprimir o crime organizado na região, que tem apresentado um aumento nas atividades ilícitas. As investigações continuam, e novas ações poderão ser realizadas para combater a atuação da facção.