banner

Polícia mata traficante em confronto 12 dias após soltura em Salvador

2 Min

Confronto com a Polícia Militar resulta na morte de suspeito em Salvador

Luis Felipe Santana de Jesus, conhecido como “Felipinho”, foi morto em um confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (19), no bairro da Liberdade, em Salvador. O suspeito havia sido liberado pela Justiça em audiência de custódia realizada no último dia 7 de maio, apenas 12 dias antes do tiroteio.

No dia da sua morte, Felipinho estava em um local onde já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas, na Avenida Peixe. Segundo depoimento registrado no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), ele tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição policial, descartando um celular e uma sacola com 13 porções de maconha e 24 embalagens de substância análoga ao crack.

Durante a audiência de custódia, tanto o Ministério Público quanto a defesa solicitaram a liberdade provisória do acusado, com a imposição de tornozeleira eletrônica, medida que foi aceita pela Justiça. No momento do confronto, conforme informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Felipinho estava utilizando o equipamento de monitoramento.

De acordo com a PM, equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram recebidas a tiros por um grupo armado. Após o cessar dos disparos, um dos suspeitos foi encontrado baleado, segurando uma arma. Ele foi socorrido ao Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, pinos de cocaína e crack, além de um rádio comunicador.

A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) será responsável pela investigação do caso. Esta foi a segunda prisão de Felipinho apenas em 2024; a anterior ocorreu em março. Ao todo, ele foi autuado em flagrante quatro vezes por tráfico de drogas, conforme registros do TJ-BA.

Compartilhe Isso