Polícia prende monitor ao tentar entrar em presídio com celulares e relógios

2 Min

Monitor de Ressocialização é Preso ao Tentar Introduzir Itens Proibidos em Presídio

Um monitor de ressocialização foi preso em flagrante na quarta-feira (7) ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura, com objetos eletrônicos ocultos em sua bota. A Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap) informou que foram apreendidos um celular, três smartwatches e um cabo USB.

O funcionário, que trabalha para uma empresa terceirizada, foi detido após o bodyscanner detectar materiais suspeitos em seu calçado. Durante a revista realizada por policiais penais, os itens foram encontrados e apreendidos.

Em depoimento, o monitor, que ocupava o cargo há apenas três meses, afirmou ter sido ameaçado por traficantes do bairro da Ribeira para entregar os objetos a detentos da unidade. As investigações preliminares indicam que ele já estava sob monitoramento da Superintendência de Gestão Prisional, que havia identificado sinais de irregularidades em sua conduta.

Durante a inspeção de seu veículo, outro celular foi encontrado, acondicionado em um saco plástico. Após a detenção, o monitor foi encaminhado por uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) à Central de Flagrantes. O material apreendido será submetido à perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O monitor poderá ser responsabilizado pelo crime de introdução de aparelho telefônico em presídio, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão. A Seap segue acompanhando o caso e reforça o combate a práticas irregulares nas unidades prisionais.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso