Crianças abandonadas sem comida e roupas em Camaçari são abrigadas em Lauro de Freitas

Por Redação
2 Min
Foto: BahiaNoAr
Foto: BahiaNoAr

As 10 crianças com idades entre um e 12 anos, abandonadas pelos pais em uma casa no bairro Phoc II, em Camaçari, foram encaminhadas para uma casa de acolhimento na cidade de Lauro de Freitas, a cerca de 33 km de Camaçari, pois o município não tem local adequado para acolhimento.

Continua depois da Promoção

Conforme o Conselho Tutelar da cidade, não havia nenhum responsável adulto com as crianças e elas ainda estavam em situação vulnerável, com pouca comida, sujas e sem roupas.

Os menores foram encontrados na última sexta-feira (14), mas os pais das crianças só foram localizados na segunda-feira (17). Segundo o Conselho Tutelar, o casal tem 16 filhos, cinco deles não moram mais com os pais, e um já possui 18 anos.

Os pais das crianças negaram ao Conselho Tutelar que haviam abandonado os filhos. Eles disseram que foram à uma cidade vizinha, Conceição do Jacuípe, a cerca de 64 km de Camaçari, à procura de outro imóvel para morar.

Continua depois da Promoção

Um dos conselheiros que esteve na casa, Adailton Souza, relatou que a polícia chegou ao imóvel após ser acionada por populares que viram fumaça saindo da casa onde as crianças estavam. A mãe das crianças contou que os menores estavam sob responsabilidade de uma das suas filhas, de 15 anos, mas a adolescente não estava no imóvel quando a PM chegou ao local.

“As crianças estavam sem roupas e sujas de carvão, porque o gás havia acabado e elas estavam tentando fazer fogo para cozinhar arroz. Além do arroz, só tinha um pedaço de mortadela e um pouco de leite em pó que eles estavam dando para a criança menor, de um ano”, relatou Souza.

Os pais dos meninos foram encaminhados para a delegacia da cidade, entretanto a mulher foi liberada após ser ouvida porque estava amamentando. Com ela, estava o filho mais novo do casal, que nasceu há 20 dias.

BahiaNoAr

Compartilhe Isso
- Advertisement -