Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

- Advertisement -

Dupla é presa por suspeita de envolvimento em esquema de suborno a agentes penitenciário

Foto: Divulgação/ SSP

Duas pessoas foram presas por suspeita de envolvimento em um esquema de tentativa de suborno a agentes penitenciários de Salvador. Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), o dinheiro seria usado para garantir regalias e facilitação da entrada de celulares para detentos.

Entre esses detentos está Gabriel Bispo dos Santos, que está preso após confessar ter envolvimento na morte do assessor Michel Sá, em agosto de 2018. Foram presos Alex Bispo dos Santos e Vanessa Souza Santana.

A SSP não informou se Alex tem algum parentesco com Gabriel. Cerca de R$ 16 mil foram apreendidos com ele e Vanessa. A secretaria aponta ainda que a dupla agia a mando de Gabriel e de outro detento identificado como Fábio Souza dos Santos.

Alex e Vanessa eram responsáveis por arrecadar o dinheiro em pontos de venda de drogas comandados pelos dois detentos. Eles foram presos após investigação policial, que apontou que os valores seriam entregues ao lado do Shopping Paralela e em um posto de combustíveis, na Avenida São Rafael.

Além do dinheiro, cinco celulares e dois carros foram apreendidos. O caso foi registrado pelo Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

  1. Mary Pereira
    Mary Pereira Diz

    Misericòrdia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.