Candidata defende reabertura da emergência da Multiclínica Luiz Viana Filho

Por Redação
4 Min

tonha_maga
A quarta parte da série de entrevista com os candidatos a prefeito dos municípios da Região Metropolitana no programa Baiana Livre teve como convidada nesta terça-feira (6), a candidata a prefeita da cidade de Candeias Antônia Magalhães (DEM), da coligação “É hora de defender Candeias”. Com 61.488 mil eleitores, o município tem também como candidato a prefeito, Pitágoras Ibiapina (PP), da coligação “Certeza de um novo tempo”.

Filiada ao DEM, Antônia foi pela primeira para o cargo de vereadora em 1992, por duas vezes exerceu o cargo de prefeita do município e eleita deputada federal em 2006. “Hoje sou uma pessoa com muito mais experiência, muito mais preparada, não posso cruzar os braços diante da situação caótica que vive o nosso município”, afirmou a candidata.

Durante a entrevista, o candidato elencou os problemas enfrentados pela população de Candeias. Na pauta, foram apresentados também temas ligados à saúde, obras, educação, emprego e arrecadação. “São muitos os problemas de Candeias, mas, principalmente na saúde, educação, segurança pública e o desemprego são problemas que afligem mais diretamente a cada morador deste município”, respondeu.

Saúde

Para a área da saúde, Antônia defendeu a reabertura do atendimento de urgência e emergência do então Posto Médico Luiz Viana Filho e readequação e reforma do Hospital Ouro Negro. “A primeira coisa é trazer a urgência e a emergência de volta para o Posto Luiz Viana Filho de onde nunca devia ter saído porque isso causou uma dificuldade imensa para todo o candeense. Vamos recuperar totalmente, reformar e reequipar o Hospital Ouro Negro para que tenha melhores condições de atender o nosso povo”, explicou.

Educação

Sobre o plano de governo para a área da educação, a candidata afirmou que vai disponibilizar curso de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e capacitação para os professores. “Vamos trazer o Prepara Enem para que os nossos jovens tenham maior facilidade para ingressar nas universidades públicas. Vamos também construir a Casa do Professor para que a possa ter curso de capacitação”, explicou

Arrecadação

Com relação a arrecadação do município, que gira em torno de R$ 200 milhões por ano, a candidata ressaltou que é possível realizar diversas ações. “Quando o gestor sabe administrar, quando ele prioriza o que é prioridade, com certeza dá porque tive uma arrecadação muito menor do que essa e fiz tudo que Candeias conhece”, ressaltou.

A série de entrevistas com os candidatos a prefeito dos municípios de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé vai ar às 12h, no programa Baiana Livre. Cada entrevista tem duração de 40 minutos. Na primeira série de entrevistas, o programa ouviu os candidatos a prefeito de São Sebastião do Passé. A segunda etapa das entrevistas concedeu espaços aos candidatos da cidade de São Francisco do Conde. A próxima entrevista acontece na quinta-feira (8), e será com o candidato da cidade de Candeias.

Extraído de BaianaFM

Compartilhe Isso
- Advertisement -