A fuga dos 16 detentos do Complexo Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, que ocorreu no dia 12 de dezembro, continua sendo investigada pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum dos fugitivos foi recapturado.
Na última terça-feira, os agentes encontraram um acampamento improvisado que possivelmente foi utilizado por um dos fugitivos. Durante as buscas por Anailton Souza Santos, equipes do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Eunápolis e policiais da 23ª Coorpin descobriram um acampamento nos fundos da residência de familiares do fugitivo, situada em uma área de mata conhecida como Boqueirão.
No acampamento, foram encontrados uma barraca, colchonetes e cobertores, os quais foram destruídos. Até o momento, Anailton não foi localizado.
A fuga que ocorreu há quase um mês envolveu oito homens fortemente armados, os quais invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis e entraram em confronto armado com os agentes de segurança. Posteriormente, conseguiram abrir duas celas, possibilitando a fuga dos 16 detentos, incluindo o principal líder de uma facção criminosa da região, Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dadá”.
Segundo as investigações, ele é uma das figuras mais influentes no crime organizado local, rivalizando com outra facção atuante em Porto Seguro, o Mercado do Povo Atitude (MPA). Seu irmão, Rena, também é considerado um dos líderes da facção.