Uma mulher de 41 anos, acusada de homicídio, foi alvo de mandado de prisão durante o Festival Virada Salvador, que acontece na ‘Arena O Canto da Cidade’, no Boca do Rio, orla da capital baiana.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a mulher é acusada pelo homicídio de Rosivaldo Nunes de Andrade, ocorrido no município de Camamu, em 7 de abril de 2020. Ela estava foragida desde fevereiro de 2023.
A prisão foi efetuada após a mulher procurar a Delegacia Especial de Área (DEA) para registrar uma ocorrência. Durante o procedimento, constatou-se no sistema policial a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, Vara de Jurisdição de Camamu.
A acusada passará por exame de corpo de delito e permanecerá custodiada até ser encaminhada ao sistema prisional.
As autoridades informaram que a prisão da acusada se deu durante a realização do Festival Virada Salvador, um evento anual que atrai milhares de pessoas para curtir a virada do ano na capital baiana. O fato de a mulher estar foragida desde fevereiro de 2023 chamou a atenção das autoridades, que prontamente tomaram as medidas necessárias para sua detenção.
O homicídio de Rosivaldo Nunes de Andrade, ocorrido em Camamu em 2020, teve desdobramentos inesperados durante o festival, no qual a acusada foi identificada e presa. A ação rápida das autoridades garantiu que a justiça fosse feita e que a mulher respondesse pelo crime pelo qual é acusada.