O vereador Samuel Oliveira Satelis Alves, de 38 anos, mais conhecido como Samuel de Farofa, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (25), no centro de Iraquara, cidade localizada na Chapada Diamantina, Bahia.
De acordo com relatos de moradores à TV Bahia, dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos contra o parlamentar. Após o crime, a moto foi abandonada pelos suspeitos, que roubaram outro veículo para escapar. A Polícia Civil ainda não confirmou os detalhes da ação, mas as câmeras de videomonitoramento podem auxiliar na investigação, que está a cargo da delegacia de Seabra, município vizinho.
Samuel, que era filiado ao PC do B, obteve 202 votos na última eleição municipal, porém não conseguiu se reeleger. Ele possuía uma década de atuação política no partido, que emitiu uma nota lamentando sua morte e ressaltando sua trajetória.
O prefeito de Iraquara, Nino Coutinho (PSD), também utilizou as redes sociais para lamentar o acontecimento e expressar solidariedade aos familiares e amigos do vereador.

