banner

Cruzes em protesto contra morte de policiais

2 Min

“Basta!” Esta é a expressão que dá nome ao movimento que realiza protesto nesta segunda-feira (22), em Feira de Santana, contra a morte de policiais e guardas municipais assassinados na Bahia. Cinquenta e três cruzes com fotos das vítimas foram expostas logo no início da manhã, na Avenida Presidente Dutra, centro da cidade.

53 cruzes estão expostas na Avenida Presidente Dutra (Foto: Acorda Cidade)
53 cruzes estão expostas na Avenida Presidente Dutra (Foto: Acorda Cidade)

À frente do Movimento basta, o soldado Ribeiro explica que o objetivo do protesto é chamar atenção da sociedade e das autoridades para o alto índice de assassinatos de profissionais da segurança pública.

“Este projeto mostra a indignação de nós policiais porque se nós que somos agentes da segurança estamos morrendo, imagine os cidadãos. Este protesto é um espelho do movimento que nasceu no Rio de Janeiro, idealizado por uma colega nossa. Aqui estão 53 agentes de segurança pública que morreram nos últimos anos, porém a quantidade é muito maior. Só no último sábado tivemos três baixas na Bahia, três policiais foram mortos”, afirmou em entrevista ao portal Acorda Cidade.

Protesto lembra assassinatos de policiais e agentes municipais (Foto: Acorda Cidade)
Protesto lembra assassinatos de policiais e agentes municipais (Foto: Acorda Cidade)

Dos três policiais citados por Ribeiro, dois deles foram mortos durante um assalto a ônibus na BR 324, no sábado pela manhã. Um deles foi morto na frente da esposa e dos filhos. Todas as Rondesps, a Operação Gêmeos, os esquadrões Águia e Garra, o Grupamento Aéreo da PM, além de equipes da 50ª Companhia Independente da PM (Sete de Abril) e da 31ª CIPM (Valéria) estão nas buscas dos criminosos. A Polícia Civil também participa da ação com equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc).

Compartilhe Isso