Baiano perde luta no boxe e está fora dos Jogos Olímpicos

Por Redação
1 Min
baiano
Fotos: Peter Cziborra/Reuters

O pugilista baiano, natural de Salvador, Joedison Teixeira, não conseguiu segurar a força turca e acabou eliminado dos Jogos Olímpicos neste domingo (14) pela categoria peso meio-médio (até 64 kg) do boxe masculino. Em uma luta disputada e cansativa, Batuhan Gozgec foi melhor do que Teixeira em dois rounds e se classificou para as quartas de final por decisão dividida.

Continua depois da Promoção

A disputa começou acirrada, com o turco partindo pra cima de Joedison Teixeira, que por sua vez conseguiu golpear bem no contra-ataque. A árbitra argelina Kheira Sidi Yakoub precisou interromper várias vezes a luta no primeiro round, sob a alegação de que os concorrentes estavam se abaixando muito.

No segundo tempo, o baiano começou dando um golpe que chegou a derrubar o adversário, conseguindo emplacar alguns cruzados, mas depois começou a perder fôlego. Com a boca ensanguentada e demonstrando cansaço, Joedison Teixeira iniciou o terceiro round sem reagir aos principais avanços em sua direção e acabou derrotado pelo turco.

As informações são da Agência Brasil

Continua depois da Promoção
TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -