Um funcionário da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) foi preso em flagrante pilotando uma moto roubada na quinta-feira (29), na BA-526, no bairro de São Cristóvão, em Salvador.
Alexssandro Mainart, de 53 anos e ocupante de um cargo comissionado, atuava provisoriamente no Conjunto Penal de Lauro de Freitas. Após a sua prisão em flagrante, ele foi exonerado do posto.
Segundo informações da Polícia Militar, Mainart foi detido por uma guarnição do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV), que realizava abordagens na área.
Durante a verificação, os agentes identificaram que a placa do veículo pilotado por ele estava divergente dos demais sinais identificadores. A placa original do veículo apresentava restrição de roubo.
Diante disso, o condutor e a moto foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde a ocorrência foi devidamente registrada.
A ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de Alexssandro Mainart, que acabou sendo exonerado do cargo que ocupava na Seap.
A moto roubada foi apreendida e encaminhada para os procedimentos legais.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes para apurar eventuais cumplicidades e esclarecer os detalhes do ocorrido.
Fica evidente a importância da atuação policial nesse tipo de operação para coibir a prática de crimes envolvendo veículos roubados.