Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Polícia prende falsos dentistas que atuavam há mais de 10 anos

Por: Divulgação / CRO-BA

Dois homens foram presos por exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista no município de Urandi, no centro sul da Bahia, nesta quarta-feira (5). Ação foi resultado de uma operação conjunta entre o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) e da Polícia Militar.

Segundo a assessoria do CRO-BA, Ediberto Alves Afonso e Eudes Machado de Palma confessaram que realizam procedimentos odontológicos em pacientes, como restaurações e extrações, há mais de 10 anos.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, Carlos Dourado, o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista é crime, além de colocar em risco a saúde da população, alertou também que o local estava em condições totalmente insalubre com alto risco de transmissão de doenças infectocontagiosas.

Agora, a dupla responde pelo exercício ilegal da profissão e se condenada pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para delegacia da cidade.

Por: Redação BNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.