Em menos de 72 horas, três jovens foram mortos por arma de fogo de sexta-feira (26) até a noite deste domingo (28), na cidade de Candeias. O primeiro homicídio foi registrado
Por volta das 22h20, na passarela do bairro da Nova Candeias, Renato da Conceição, de 23 anos, estava na companhia de familiares quando dois homens ainda não identificados dispararam contra ele. A vítima foi atingida na cabeça, nas costas e em um dos braços. Nenhum dos familiares de Renato ficou ferido.
Segundo a polícia, a vítima já havia sido presa por tráfico de drogas e estava em liberdade condicional desde dezembro de 2015. Até o momento, não há informações sobre os suspeitos nem as motivações do crime.
Na tarde de domingo (28), Mário Kleber Barreto dos Santos foi morto também a tiros, na Rua Tomé de Souza, próximo ao posto médico do bairro do Sarandi. Segundo populares, a vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.
Já na rua Senhor do Bonfim, no local conhecido como Beco do Boi, ainda no bairro do Sarandi, Jailson Santos Aquino morreu atingido por oito tiros por volta das 19h30. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador.
A autoria e a motivação dos crimes são desconhecidas. Os casos estão registrados na 20ª Delegacia Territorial de Candeias, onde vão ser investigados.