Rascunho automático

Balanço do Carnaval: Polícia já conduziu mais de 2 mil pessoas para postos e delegacias

Por Redação
3 Min
Pórticos de Segurança da PM no Carnaval de Salvador
Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA
A atuação policial no carnaval de Salvador cresce à medida que um maior número de abordagens resulta em uma maior quantidade de conduções de pessoas por uso ou tráfico de drogas. Somente em 2016 já foram conduzidas 2151 pessoas para postos integrados e delegacias de área, um número 41,1% maior do que no ano passado, quando foram 1524. Por tráfico de drogas, foram 1164 conduzidos e presas este ano, contra 798 de 2015, um aumento de 45,9%, enquanto no interior houve redução de 80% em crimes de lesão corporal de 5 para 1 e nenhum homicídio doloso. Os dados foram apresentados durante o balanço do quarto dia de operação do Carnaval 2016, realizado na sede do Quartel da Polícia Militar, nos Aflitos, na manhã desta segunda-feira (8).
Todas as manhãs, equipes envolvidas na segurança pública da festa, entre representantes da Secretária de Segurança Pública (SSP), Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, além de Defesa Civil, Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e outras organizações, discutem os dados e a produtividade das ações de segurança da festa. Nesta segunda ainda foram apresentadas armas brancas apreendidas durante festa, entre facas, facões, e outros objetos perfuro-cortantes.
Além disso, a Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão no Mirante dos Aflitos e na Avenida Oceânica, na Orla da Barra e realizou ações preventivas através do projeto Folia em Paz. Uma das novidades deste ano foi a estreia do Batalhão de Policiamento Turístico (Beptur) que tem atendido baianos e turistas, além de receptivos em parceria Secretaria de Turismo (Setur).
As ações também se estendem para o interior do estado, em cidades como Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Ilhéus, e outras cidades. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, nas cidades do interior foram registradas 138 ocorrências, entre elas a queda de um ônibus de um viaduto, que mobilizou equipes de resgate para as vítimas do acidente. Somente na última madrugada em Salvador, os atendimentos dos bombeiros foram principalmente de orientação para banhistas (149), desmaio (18), e embriaguez (16).

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -