Líder de facção criminosa preso em Porto Seguro: Operação Camaleón.

Por Redação
2 Min

Um dos principais líderes de uma das maiores organizações criminosas do País foi preso em flagrante na terça-feira (21), no município baiano de Porto Seguro, durante a ‘Operação Camaleón’, deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e pelo Gaeco de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar da Bahia (CPR Extremo Sul) e Polícia Militar mineira.

O flagranteado, considerado alvo prioritário em Minas Gerais, possui dois mandados de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de diversas passagens policiais. Ele é apontado como responsável por liderar as atividades da facção criminosa no Morro das Pedras em Belo Horizonte (MG), no Vale do Mucuri, em toda a região sul da Bahia, além de exercer grande influência na Rocinha, estado do Rio de Janeiro.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Crime de Porto Seguro, os policiais encontraram documentos falsos (apresentados aos policiais com o objetivo de ocultar a sua real identidade), drogas e arma de fogo. A prisão decorre de ação de investigação que busca identificar indivíduos de alta periculosidade que se instalaram na região sul e extremo sul da Bahia, com o intuito da prática do tráfico ilícito de entorpecentes e crimes correlatos.

O Ministério Público estadual destacou a importância da prisão do líder da organização criminosa e ressaltou o trabalho conjunto das forças de segurança estaduais de Minas Gerais e da Bahia. A operação contou com a atuação precisa do Gaeco Sul e do Gaeco de Minas Gerais, demonstrando eficiência na identificação e captura de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

Compartilhe Isso
- Advertisement -