Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Gil será ouvido por Moro como testemunha de Lula nesta quinta-feira (9)

Por: Folhapress

O músico e ex-ministro Gilberto Gil será ouvido como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta (9) sobre o processo do sítio de Atibaia. O depoimento para o juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro será por videoconferência. O músico foi ministro da Cultura no governo do petista.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido da defesa do ex-presidente para que o ministro reconsiderasse sua decisão liminar que manteve a ação penal do sítio de Atibaia nas mãos de Moro. Na quarta-feira (8), os advogados do petista enviaram pedido de reconsideração da decisão até que o STF defina definitivamente onde a ação deve tramitar.

Se Toffoli não atendesse a esse primeiro pedido, solicitavam prioridade na tramitação da ação, que tenta retirar de Moro o processo de Atibaia, incluindo-o na pauta de julgamento da próxima terça-feira, na Segunda Turma. Além de Toffoli, compõem a turma os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin.

Segundo Toffoli, a defesa deveria ter apresentado um agravo (tipo de recurso) para tentar reformar a decisão assinada no início de maio. No entanto, o ministro destacou que, para fazer isso, o prazo dos advogados já teria expirado.

Por: Redação BNews

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.