S.F. do Conde: prefeita diz que vereador sempre teve acesso a contratos

Por Redação
2 Min

Prefeita Rilza Valentim

Envolvida em mais uma polêmica na administração municipal, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), disse ao Bocão News na manhã deste sábado (2) que estranhou o fato de o vereador Messias Antônio (PMDB) ter recorrido à Justiça para ter acesso ao contrato de locação de carros na cidade. De acordo com a petista, o adversário, que está no segundo mandato, tem a possibilidade de ter acesso a todos os contratos da prefeitura contanto que assim o deseje.

Continua depois da Promoção

De acordo com Rilza, o papel do vereador é ser fiscal da administração executiva, revisar contratos e conferir os detalhes das realizações da prefeitura. Para isto, basta que ou solicite cópias dos documentos, ou acione a Inspetoria do Tribunal de Contas dos Municípios ou aproveite o mês de disponibilização pública dos contratos, obrigatória por lei. Por não ser um marinheiro de primeira viagem, o parlamentar sequer poderia alegar que não sabia destas opções de fiscalização.

“Não sei por que ele pediu ajuda da juíza para isto. Este vereador quer dar um jeito de aparecer criando um fato. E ele é vereador de segundo mandato. Desde 2009 é o mesmo contrato, renovado, com o mesmo valor. Este tipo de gente fica fazendo estas ofensivas porque, na verdade, que enfiar a faca no dinheiro do povo de São Francisco do Conde. Mas como a prefeita anda certa, fica difícil achar alguma coisa”, criticou.

A prefeita explicou também que há outras formas de fiscalizar os contratos bastante, para isto, entrar em contato com os órgãos responsáveis. Ela cita que a cada mês todas as execuções fiscais têm de ser disponibilizadas para consulta da Câmara e que o TCM também solicita cópias de notas fiscais e cópias de contrato para conferências. Apesar de irritada com a ofensiva oposicionista recente, Rilza disse que seus adversários estão “certos” e que cumprem seu papel de oposição, assim como ela o de prefeita.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -