Ba-Vi inaugural da Fonte Nova terá torcida dividida e capacidade total

Por Redação
4 Min

Arena Fonte Nova diz que ingressos para o clássico devem começar a ser vendidos 20 dias antes da partida, que acontece no dia 7 de abril.

Após a mudança na tabela, a confirmação esperada: Bahia e Vitória vão inaugurar a Arena Fonte Nova em um clássico válido pelo Campeonato Baiano. E o torcedor já pode começar a se preparar para o evento. A ideia da Fonte Nova Participações é que os ingressos comecem a ser vendidos 20 dias antes do Ba-Vi, a partir do dia 18 de março.

Continua depois da Promoção
No Ba-Vi inaugural, torcida do Bahia ficará do lado esquerdo e terá "direito" ao fundo do gol (Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS)
No Ba-Vi inaugural, torcida do Bahia ficará do lado esquerdo e terá “direito” ao fundo do gol (Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS)

Além disso, a ideia inicial é que o estádio opere com sua capacidade máxima já na abertura: 50 mil pessoas. A Fifa não recomenda que nos primeiros eventos, os estádios operam com a capacidade total, no entanto, a Fonte Nova Participações deseja ver casa cheia no primeiro jogo da nova era do estádio, e já consultou a Fifa sobre o interesse.

campo da Arena Fonte Nova em 27/02/2013 (Foto: Vagner Casaes / BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)

No primeiro clássico, o Bahia será mandante. Com isso, a torcida tricolor vai ocupar o lado das arquibancadas posicionadas na direção da Ladeira da Fonte das Pedras. A principal organizada do Tricolor ficará posicionada atrás do gol da Ladeira. A torcida do Vitória ficará na parte que fica em frente às cabines de imprensa, ao lado esquerdo do gol da Ladeira da Fonte (lado direito a partir da abertura).

Já no segundo Ba-Vi, remarcado para o dia 28 de abril, o Vitória será o mandante. Os locais das torcidas serão invertidos, e a principal torcida organizada do Vitória é que ocupará a parte de trás do gol da Ladeira.

Continua depois da Promoção

Simulações e mobília

camarotes da fonte nova (Foto: Erik Salles BAPRESS / Arena Fonte Nova / Divulgação)
Camarotes da Fonte Nova terão mobília oficial já na
inauguração (Foto: Erik Salles BAPRESS / Divulgação)

Durante o mês março, algumas simulações  de uso da Arena serão feitas. A intenção é fazer simulações gradativas com públicos crescentes até o dia do Ba-Vi inaugural. Segundo o diretor de marketing da Arena, Lino Cardoso, os testes vão apontar possíveis problemas para que o estádio possa estar em perfeitas condições no dia da abertura.

Ainda de acordo com Lino Cardoso, o Ba-Vi inaugural, apesar de não estar enquadrado como evento teste da Fifa, terá a presença de observadores da entidade.  A Fifa assume a gestão plena do estádio a partir de 29 de maio até o final da Copa das Confederações.

Os camarotes da arena estão em fase final de acabamento. A grande novidade é que eles já serão mobiliados com as estruturas da Fifa. Segundo Lino Cardoso, a Arena Fonte Nova pediu indicações da entidade máxima do futebol para execução das obras dos camarotes. Em contrapartida, a Fifa vai fornecer a mobília oficial para os locais já para a inauguração da Arena, no dia 7 de abril.

Compartilhe Isso
- Advertisement -