Infelizmente, o prefeito perdeu totalmente o comando da prefeitura. Não tem mais forças para gerir a cidade. Fatiou a prefeitura em troca de apoio político-jurídico para continuar no poder. Caça um Pai para seus filhos “processos”, mas até agora não obteve sucesso.
Contudo, empresários e vereadores vem ditando as ordens. Percebe-se que o sargento foi rebaixado de cargo “cabo”, e não consegue mais ditar a cartilha militar. Perdendo totalmente o controle da gestão. No entanto, pouco se preocupando com o bem estar dos munícipes.
O que se vê são empresários indicando secretários forasteiros e fichas sujas – ganhando até licitações –, e alguns vereadores impondo a guela baixo seus apadrinhados na administração pública e ainda exigindo prestações de serviços – colocando laranjas.
A espera de uma mudança a partir do inicio deste ano, não passou de uma “falsa esperança”. As irregularidades e falcatruas virou praxe do gestor, e tendo a participação da maioria dos legisladores, que aproveitam de tal situação para sugar os cofres públicos.
Esta gestão pode entrar para historia como uma das piores, conseguindo ganhar da anterior. É tanta falcatrua que os dias do alcaide podem estar contados á frente da prefeitura. E o pior, existem vereadores que estão compactuando com tudo isso.
As irregularidades começam desde a “Dispensa de Licitação” á “Concorrência”. Chegou o momento da população se manifestar, porque o pior estar por vir, e alguns vereadores “minoria” não terão forças para enfrentar esse esquema pesado que montaram.
Infelizmente, termino o texto ressaltando: “Candeias foi vendida”.
por Luís Peixoto