Base da Caatinga é inaugurada no Distrito de Caroba em Candeias

Por Redação
3 Min
O comandante Sturaro garantiu ainda que os policiais estão preparados para realizar um bom trabalho nos municípios
O comandante Sturaro garantiu ainda que os policiais estão preparados para realizar um bom trabalho nos municípios

Com o objetivo de promover a segurança pública e assegurar os direitos humanos, a redução de índices de criminalidade, violência e vulnerabilidade das comunidades, assim como fazer com que a comunidade se sinta mais segura, o comandante Geral da Policia Militar, Coronel Castro, entregou a mais nova Base de Segurança Pública de Candeias e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE).
Os policiais do grupamento conhecido Caatinga irão trabalhar na base em parceria com os agentes da 10ª Companhia da Policia Militar, abrangendo quatro municípios: Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Segundo informações do Major Moisés, os “agentes” da Caatinga irão atuar nos setores da zona rural (distritos), enquanto os agentes da 10ª farão um trabalho mais ostensivo na área urbana.
Segundo o Tenente-Coronel Sturaro, responsável pela nova base de Candeias, o efetivo inicialmente será com duas guarnições (16 policiais), que irão trabalhar diuturnamente nos quatro municípios. O comandante Sturaro garantiu ainda que os policiais estão preparados para realizar um bom trabalho nos municípios, sendo colaboradores da sociedade.
O Comandante Geral disse à equipe da rádio Baiana FM 89,3, que a base foi implantada no município de Candeias devido ao movimento intenso de transeuntes que passam pela cidade e região. “Na mesma proporção que a cidade vem crescendo, as mazelas também aparecem. Por isso, decidimos trazer mais seguranças para essa região, já que outras cidades serão monitoradas por esses agentes um pouco mais de perto”, garantiu Castro.
O prefeito de Candeias, Sargento Francisco (PMDB), disse que sua experiência de 30 trinta anos poderá ajudar no combate a violência. “Minha experiência pode ajudar e jamais irei me furtar de dar mais segurança ao município. Daqui até maio as escolas e nas principais vias da cidade estarão monitoradas através de câmeras para coibirmos ainda mais a violência”, garantiu.
A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), na BA 522, localidade de Caroba, em Candeias, e contou com presença dos prefeitos: Sargento Francisco, de Candeias, e Janser Mesquita de São Sebastião do Passé, ambos do PMDB. As prefeituras de Madre de Deus e São Francisco do Conde foram representadas por vice-prefeito, Jéferson Andrade, e secretários.

Uilson Victor

TAGGED: , ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -