Prefeitura de Candeias anuncia o Sistema COC como empresa vencedora de licitação antes do prazo do processo terminar

Por Redação
5 Min

prefeitura

A Prefeitura Municipal de Candeias, lançou no dia 10 de Janeiro de 2013, na Edição 486 do Diário Oficial do Município a concorrência , em anexo,  a concorrência Nº 001/2013 a ser realizada no dia 25 de Fevereiro de 2013, para a contratação de empresa especializada em educação para o fornecimento de sistema de ensino, devendo apresentar soluções educacionais que abrangem o fornecimento de materiais didáticos, assessoria pedagógica, formação continuada para professores e gestores, ações de suporte para avaliação de aprendizagem, ações relacionadas a educação inclusiva, portal educacional com conteúdo digitais, em consonância com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), fundamentada nos DCNs (Diretrizes Curriculares Nacionais), no RCNEI (Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil), nos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e que possa trabalhar as competências e habilidades avaliadas pelas avaliações externas, como SAEB/PROVA BRASIL.

Continua depois da Promoção

O Edital de Concorrência também foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, no Diário Oficial da União e no Jornal Correio da Bahia, todos em anexo.

Mas a grande novidade é que, mesmo antes de ocorrer o final da Licitação, o atual Prefeito já anuncia a empresa vencedora, o Sistema COC, na entrevista concedida no dia 28 de Novembro de 2012, ao site www.rmsnoticias.com.br, dando conta da adoção desse Sistema no ano de 2013 nas  escolas municipais:

“Nós estamos firmando um compromisso com o Sistema COC de Educação, um dos sistemas mais bem conceituados do país, e ele é aplicado nas melhores escolas públicas e particulares. E nós estaremos com esse sistema a partir do ano que vem”.

Continua depois da Promoção

http://rmsnoticias.com/n/candeias-prefeito-fala-dos-desafios-e-se-defende-de-acusacoes-de-adversarios-politicos

No dia 15 de Janeiro de 2013, a assessoria da prefeitura publicou nota na imprensa de Cndeias, divulgando  que o Sistema COC, foi contratado sem mesmo antes de ter ocorrido a licitação com o seguinte teor:

CANDEIAS AGORA CONTA COM SISTEMA COC DE ENSINO E RECEBE MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A PARTIR DESTA QUARTA (16.01): 

O prazo se estende até dia 21/01 para os novos alunos; já os alunos da casa devem renovar matrícula o quanto antes para garantir vaga

 

A Secretaria de Educação de Candeias realizará as matrículas dos novos alunos no período de 16 a 21 de janeiro para o ano letivo de 2013, no horário normal de funcionamento de cada escola. Já para os alunos que desejam permanecer na mesma unidade escolar, a secretária de Educação, Conceição Sobral, alerta que o período de renovação de matrícula já começou e que os pais dos alunos devem procurar fazer a renovação o quanto antes para garantir a vaga.

Sistema COC de Ensino

Ao alertar para o período de matrícula, a secretária anunciou que, a partir deste ano, Candeias já conta com o Sistema COC de Ensino, sistema usado nas melhores escolas particulares e públicas do Brasil, a exemplo das renomadas escolas particulares da capital baiana Sartre, Marízia Maior, Sulamericana, dentre outras.

O Sistema COC de Ensino possui 49 anos de atuação e faz parte do maior grupo educacional do mundo, Pearson, com sede em Londres – Inglaterra, e com presença em mais de 70 países.

Com o novo sistema em Candeias, os estudantes da rede pública municipal contarão com livros e cadernos de atividades impressos, livros eletrônicos, acesso ao Portal COC Educação, dentre outros recursos da nova metodologia que usa o que tem de mais atual na educação com ponte para a tecnologia.

“A atual gestão adotou um sistema de excelente qualidade, que traz o melhor da inovação educacional, que é o COC. Sem dúvida, o novo sistema vai melhorar significativamente a qualidade da educação dos nossos alunos, já que uma das prioridades e preocupações da atual gestão é com a educação”, divulgou Conceição Sobral”.

            Em um dos trechos da nota diz que o município a partir deste ano, já conta com o Sistema COC, mesmo sem ter ocorrido a licitação marcada para o dia 25 de Fevereiro de 2013.

bahianegocios

/p

/p

Compartilhe Isso
- Advertisement -