Rascunho automático

Senador Walter Pinheiro avança no tabuleiro da sucessão para o governo da Bahia em 2014

Por Redação
2 Min

wagner-e-walter-pinheiro
Um texto que passou despercebido no meio político, ou que não foi reverberado por bases políticas, e até por sites especializados no assunto, foi a nota publicada no jornal CORREIO do último sábado, dia 12 de janeiro, na Coluna Satélite, assinada pelo jornalista Jairo Costa Júnior. No texto, deu a entender, que o governador Jaques Wagner, ainda procura uma peça para lhe substituir.

Continua depois da Promoção

E, segundo a publicação, “foi com base em resultados de pesquisas encomendadas por agências de publicidades ligadas ao governo do Estado, que o nome do senador Walter Pinheiro (PT-BA) avançou no tabuleiro da sucessão de 2014. De acordo com fontes que se debruçaram sobre os números, o parlamentar é o petista com a melhor performance no interior da Bahia, onde a avaliação sobre o governador Jaques Wagner ainda reflete a turbulência política de 2012, puxadas pelas greves da PM e dos professores.

Mesmo não sendo o preferido de Wagner, para brigar pelo seu lugar – posto ocupado pelo secretário da Casa Civil, Rui Costa -, Pinheiro tem ainda ao seu favor a capilaridade de votos na capital, onde quase levou a parada em 2008 e o fato de ter se colocado na linha de frente das medidas do Planalto contra a seca na Bahia, fenômeno que volta a amedrontar o Palácio de Ondina. Sem contar que tem trânsito livre com líderes políticos fora do eixo da capital”.

Compartilhe Isso
- Advertisement -