Débora Nascimento é um mulherão, e isso não é um elogio barato dos editores da GQ. É a própria Débora quem costuma dizer: “Sou desse jeito, mulherão. Tenho bundão, bocão, pernão”. Não precisava nem falar. Qualquer pessoa que tenha assistido Avenida Brasil – ou seja, o País inteiro -, pôde conferir. Todo mundo se fartou de ver no horário nobre o cabelão, coxão, peitão da moça. Se o corpão de Débora é superlativo, seu figurino na novela era diminuto. Tessália, a personagem que deslumbrou o bairro do Divino e os lares brasileiros, só vestia sainha, blusinha, vestidinho. Era pouco para muita curva.
Mas Avenida Brasil ficou para trás, e o que interessa é que em breve Débora Nascimento estará novamente na telinha. Atualmente ela está gravando a novela das seis, Flor do Caribe, em Natal, com estreia prevista para março. Débora aproveitou um intervalo nas filmagens para posar para este ensaio, na praia em frente ao Hotel Sheraton, entre Leblon e São Conrado, no Rio. Lá veio ela: pernão, bundão e peitão dentro de um shortinho laranja, camisetinha branca e rasteirinha. Sabe-se que seu novo personagem, Taís, será uma mulher extrovertida, solar, bem-humorada. “Ela é uma delícia, alto-astral, do bem”, diz Débora. Também será sensual? “Sim, mas é uma sensualidade diferente, um pouco menos exuberante”. Mais discreta? “Discreta também não, né. Sou desse tamanho, mulherão”
Nem sempre a relação com o corpão foi tranquila para Débora. Ela chegou a ficar anoréxica logo depois de virar modelo, aos 15 anos. A beleza morena, algo exótica (é filha de pai negro e mãe descendente de italianos e índios), a levou para a África do Sul. Com 19 anos, sozinha e deprimida na Cidade do Cabo, engordou 20 quilos. Com 1m78cm, chegou a pesar 84 quilos. Hoje, aos 27 anos, mantém os 65 quilos com corridas, pedaladas, wakeboard, pilates e muay thai. Não gosta de malhar na academia, bebe muita água e controla a alimentação – durante as cinco horas que durou este ensaio fotográfico ela não encostou na comida. Nunca fez cirurgia plástica e não tem silicone.
G1