banner

Candeias recebe visita de uma representante da Habitação e Urbanização da Bahia S.A URBIS

2 Min

O objetivo da visita técnica foi fazer um diagnóstico sobre a situação fundiária nos Bairros da Urbis I e Urbis II

regularização_fundiária

A prefeitura de Candeias através da Secretaria de Habitação recebeu nesta segunda-feira (14), a visita técnica de uma representante da Habitação e Urbanização da Bahia S.A URBIS. Convidada pela secretaria de Habitação do município, a técnica veio com o objetivo de fazer um diagnóstico sobre a situação fundiária dos empreendimentos construídos nos Bairros Urbis I e Urbis II para apresentar ao município.

A finalidade é dar o diagnóstico para a conclusão da regularização fundiária onde será analisado pelo conselho que decidirá os critérios a serem adotados sobre as áreas verdes e áreas pertencentes à Habitação e Urbanização da Bahia S.A URBIS já ocupadas para serem doadas ao município, e por sua vez fará o processo de repasse aos mutuários, incluindo nesta análise as áreas circunvizinhas ocupadas irregularmente.

Essa visita foi um retorno ao pedido da secretaria que enviou uma solicitação ao órgão para uma avaliação da possibilidade de doação de posse das áreas para o município.

A HABITAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA BAHIA S.A URBIS, é uma sociedade de economia mista, constituída por tempo indeterminado, nos termos da lei estadual nº 2.114 de 04/01/1965. As principais finalidades da URBIS quando criada era:

1 – Estudar as questões relativas à habitação popular e ao planejamento e à execução das suas soluções observada à política de desenvolvimento econômico e social do Estado;

2 – Formular, coordenar e executar o plano estadual de habitação e seus diversos subprogramas;

3 – Promover à urbanização de áreas habitacionais carentes de infraestrutura básica e propiciar à ocupação de vazios urbanos destinados a implantação de assentamentos residenciais de interesse social, particularmente aqueles voltados a população de baixa renda.

A Prefeitura Municipal de Candeias vem trabalhando ainda mais para melhorar cada dia a moradia da população.

ASCOM

Compartilhe Isso