Secretaria de saúde de candeias faz ato de entrega de ambulâncias do SAMU

Por Redação
2 Min

Secretaria de saúde de candeias faz ato de entrega de ambulâncias do SAMU 192 na quarta (19)A Secretaria de Saúde de Candeias, região metropolitana de Salvador, fará um ato de entrega de três ambulâncias do Samu 192 aos munícipes, na quarta-feira (19), às 9 horas da manhã, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. Os três veículos, fruto da parceria entre os governos federal, estadual e municipal, foram recebidos pelo prefeito Sargento Francisco e pelo secretário Eduardo Andrade, no último dia 7, em Salvador, pelas mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.

Continua depois da Promoção

De acordo com o prefeito de Candeias, Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco), as novas ambulâncias reforçarão a mudança para melhor na área da saúde da cidade. “A chegada desses novos veículos, que traduz preservação da vida da nossa população, em conjunto com as demais melhorias que a Prefeitura de Candeias vem realizando na Saúde nos últimos cinco meses, como a reforma do Hospital Ouro Negro, com a reativação da maternidade e de dois centros cirúrgicos, reforma do Posto Médico Luiz Viana Filho e dos Postos de Saúde da Família, além da entrega do Posto Santa Clara com completa equipe médica, resultará em mais qualidade de vida para o nosso povo,” pontuou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência. O serviço funciona 24 horas por dia e realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

A coordenadora do Samu 192 de Candeias, Karine Andrade, o secretário de Saúde, Dr. Eduardo Andrade, estudantes e profissionais da saúde, além de outros secretários municipais, também marcarão presença no ato de entrega.

Continua depois da Promoção

Fonte: ASCOM/PMC

Compartilhe Isso
- Advertisement -