Rascunho automático

Velório de Oscar Niemeyer no Rio será aberto ao público nesta sexta

Por Redação
2 Min

O velório de Oscar Niemeyer no Rio será aberto na manhã desta sexta-feira (7), no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. Previsto para começar às 8h, até 8h25 não havia iniciado. Segundo a assessoria da Prefeitura, alguns parentes são aguardados para uma breve cerimônia antes da abertura para o público. Durante a madrugada, a cerimônia foi restrita. O arquiteto morreu às 21h55 de quarta-feira (5), aos 104 anos, em decorrência de uma infecção respiratória, no Hospital Samaritano, também em Botafogo.
O corpo do arquiteto voltou à cidade na noite desta quinta-feira (6), após um primeiro velório em Brasília. De acordo com o Terceiro Comando da Força Aérea Regional, o corpo chegou ao Aeroporto Santos Dumont às 22h08 e, em seguida, foi levado para o Palácio da Cidade, onde chegou às 22h35.

Continua depois da Promoção

O enterro está programado para o fim da tarde desta sexta, no Cemitério São João Batista, também em Botafogo. A viúva Vera, o sobrinho Paulo, e o neto Carlos Oscar Niemeyer foram os primeiros a chegar ao Palácio da Cidade.

Lembranças do neto:
O neto contou que trabalhou com o avô durante 13 anos e lembrou dos ensinamentos que recebeu.
“Eu trabalhei com o Oscar durante 13 anos e aprendi com ele três coisas importantes. Ele dizia a vida é um segundo, isso quer dizer que a gente tem que viver uma vida bem vivida; falava também que o mundo é injusto, temos que modificá-lo; e que a palavra mais bonita é solidariedade”, ressaltou o neto, acrescentando que “o Oscar teve uma vida de trabalho, de amizades, fazendo só coisas boas, então acho é normal que ele seja uma pessoa querida. Lá em Brasília estava todo mundo emocionado”, concluiu Carlos Oscar.

G1

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -