Rascunho automático

Sub-20: Vitória perde do Grêmio, mas garante vaga na final da Copa do Brasil e na Libertadores

Por Redação
2 Min

O Vitória perdeu para o Grêmio nesta quarta-feira (5) em Porto Alegre mas garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil Sub-20. Depois de vencer o time gaúcho por 1 a 0 no jogo de ida, o Leão perdeu por 2 a 1, mas garantiu a vaga por ter feito um gol fora de casa. Na final da competição brasileira, o time também já garantiu vaga para a Libertadores da categoria.

Continua depois da Promoção

O Grêmio abriu o placar cedo. Logo aos 3 minutos de jogo, o zagueiro Gerson cabeceou para as redes depois de cobrança de escanteio e deixou o time gaúcho na frente. No segundo tempo, o Vitória pressionava pelo empate e chegou a mandar uma bola na trave. Mas os dois gols seguintes saíram já no final da partida. Aos 43 minutos, Lucas Coelho marcou o gol que classificaria o Grêmio para a final.

Mas a reação rubro-negra veio logo em seguida. Aos 45 minutos, Agdon cabeceou depois de bola levantada na área e garantiu a vaga para o Vitória.

Com a soma dos dois resultados, o placar é de 2 a 2, mas gol fora de casa é critério de desempate e coloca o Leão na final, quando enfrenta o Atlético-MG – sorteio da CBF irá definir as datas e ordem dos jogos. O Galo eliminou ontem o Bahia depois de empate em 1 a 1 em Pituaçu, depois de ganhar em Minas Gerais por 2 a 0.

Continua depois da Promoção

Correio

Compartilhe Isso
- Advertisement -