Rascunho automático

Candeias recebe três ambulâncias para renovação de frota do Samu

Por Redação
2 Min
Ministério da Saúde entrega chaves ao prefeito Sargento Francisco durante evento na manhã deste sábado (1º), em Salvador
Ministério da Saúde entrega chaves ao prefeito Sargento Francisco durante evento na manhã deste sábado (1º), em Salvador

Neste sábado, 1º de dezembro, instituído como o Dia Mundial de Combate à Aids, o prefeito de Candeias Sargento Francisco assinou convênio e recebeu das mãos do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, as chaves de três novas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para renovação da frota da cidade.

Continua depois da Promoção

A cerimônia de entrega, que aconteceu no campo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB, na Cidade Baixa, em Salvador, também contou com as presenças do secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla; do secretário de Saúde de Candeias, Eduardo Andrade; além de outras autoridades.

Para Sargento Francisco, o ano de 2012 não poderia terminar com notícia melhor para o município de Candeias. “Com a chegada das três ambulâncias do Samu 192, a saúde de Candeias vai melhorar ainda mais, pois a população terá um socorro imediato, com equipamentos novos e de qualidade, enquanto não chega ao hospital. Desta forma, evitaremos a perda da vida em muitos casos”, ressaltou.

Na ocasião, os profissionais do Samu, foram elogiados pela atenção e cuidado nos atendimentos realizados em toda a Bahia. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o Samu é o grande responsável pela diminuição de 34% das mortes por isquemia e derrame cerebral, no país.

Continua depois da Promoção

iBahia

 

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -