Jogo entre Bahia e Vitória irá ocorrer neste domingo (11), em Salvador.
Operação tem como objetivo principal organizar comércio de ambulantes.
O clássico entre Bahia e Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, que irá ocorrer neste domingo (11), na Arena Fonte Nova, em Salvador, também irá servir como evento-teste de ordenamento para a Copa do Mundo, que começa em junho deste ano.
Conforme a prefeitura municipal, como forma de otimizar a segurança do público, os ambulantes não poderão atuar na área de circulação dos torcedores nas regiões que envolvem a Arena. De acordo com a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), o órgão tem recebido reclamações de excesso de comerciantes na localidade, o que pode dificultar “a evacuação de veículos e pedestres em caso de incidentes”, explica.
Devido ao esquema de segurança, a atuação dos ambulantes no dia do clássico irá ficar restrita aos seguintes locais: Avenida Joana Angélica (muro do Convento do Desterro); parte baixa da Ladeira da Fonte das Pedras (entre a Ladeira dos Galés e a Fonte); Dique do Tororó, sentido Estação da Lapa, após a escada de acesso ao Jardim Baiano, como também no sentido Avenida Bonocô, na região da Ladeira do Pepino.
Leia Também
Cerca de 50 agentes da Semop vão atuar na fiscalização, que terá o apoio da Guarda Municipal. Para a Copa do Mundo, a prefeitura informa que foi liberado o credenciamento de 500 ambulantes que vão utilizar os kits autorizados pela organização do evento mundial. A operação de segurança também terá o apoio das Polícias Federal e Militar, como também da Transalvador.