Agentes penitenciários param atividades nesta segunda

Por Redação
2 Min

Os servidores lotados na Penitenciária Lemos de Brito (PLB) vão se mobilizar nesta segunda-feira (3). O objetivo do movimento é denunciar os problemas que atingem o serviço dos agentes.

Continua depois da Promoção

Segundo nota à imprensa do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), um documento foi feito relatando a escassez de agentes penitenciários efetivos, entre outros temas. Por conta da mobilização, alguns serviços ficarão suspensos, entre eles, o não recebimento de presos; não haverá acompanhamentos junto às escoltas prisionais (somente em casos de emergência); não será permitidos que os internos que laboram sejam encaminhados para a Oficina Laborativa da PLB; além disso, estarão suspensos os atendimentos jurídico e religioso.

Entre os itens de reivindicação estão: Reposição do quadro de agentes penitenciários concursados, da PLB, com o mínimo de 12 por plantão em cada módulo; imediata confecção e entrega das carteiras funcionais dos Agentes Penitenciários; Extensão da insalubridade para os Agentes Penitenciários novos; dois carros camburão e a realização de concurso público.

O documento foi encaminhado para o governador Jaques Wagner, o secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização; o secretário de Segurança Pública; diretores da Penitenciária Lemos Brito; juízes da Vara de Execuções;
Ministério Público Estadual e presidentes da Ordem dos Advogados do Estado da Bahia e Tribunal de Justiça.

Continua depois da Promoção

Metro1

Compartilhe Isso
- Advertisement -