Agente penitenciário é assassinado por ter apenas R$ 5 para ladrões na Ilha de Itaparica

Por Redação
1 Min

Um agente penitenciário foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (2) durante um assalto na Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica), Edson Nunes Moura, 54 anos, estava seguindo para o Terminal de Bom Despacho quando foi abordado por três homens que anunciaram o assalto.

Os bandidos queriam dinheiro, mas ao perceber que a vítima possuía somente R$ 5, um deles retirou o revólver e efetuou três disparos. Edson foi atingido no peito e não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu por volta das 5h30. Os assaltantes fugiram a pé sem levar nada. Minutos depois o autor dos disparos foi preso. Vandison Teixeira Santos, 25 anos, confessou o crime e informou que é usuário de drogas. Ele foi autuado por latrocínio e permanecerá na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.

Os outros dois homens, um deles identificado apenas pelo prenome de Tiago, continuam foragidos. O corpo de Edson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde será periciado. Não informações sobre o sepultamento do agente.

Compartilhe Isso