EXCLUSIVO: ACM Neto anuncia dia 14 secretariado de uma só vez; nomes já circulam

Por Redação
2 Min

Já está batido o martelo: o prefeito eleito ACM Neto (DEM) anuncia no próximo dia 14, de uma só vez, o seu secretariado. Junto com os nomes do primeiro escalão e de alguns órgãos municipais, ele deve apresentar também o projeto da nova estrutura administrativa municipal, que deve conjugar desmembramentos com a extinção e criação de novas secretarias.

Continua depois da Promoção

Neto já antecipou que deseja um secretariado enxuto e ágil, capaz de dar as respostas que a cidade exige e espera de seu mandato. É sob este princípio que o grupo de trabalho montado por ele com o objetivo de organizar a transição vem trabalhando e deve, nos próximos dias, apresentar sugestões de intervenções na máquina ao futuro prefeito.

A idéia é que um projeto com as mudanças possa ser encaminhado à Câmara de Vereadores ainda pelo prefeito João Henrique (PP), a tempo de o democrata poder assumir com a nova equipe montada. Enquanto a data não chega, ACM Neto evita falar sobre os nomes que indicará ao secretariado. Mas o perfil do futuro secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, garimpado em São Paulo, já indica, entretanto, que não está disposto a brincar de governar e pretende, pelo menos neste primeiro momento, equilibrar o caráter técnico com o político em sua gestão.

O silêncio do prefeito eleito não impede, entretanto, que continuem as especulações sobre quem serão seus principais colaboradores, predominando, entre eles, nomes como os do ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Transportes), de João Carlos Bacelar, atual secretário de Educação, que deve ser mantido na secretaria, e o de José Antonio Santos, que foi secretário estadual de Saúde e deve assumir a pasta congênere na área municipal.

Continua depois da Promoção

PL

Compartilhe Isso
- Advertisement -