Esquadrão decide futuro na Série A diante do rebaixado Atlético Goianiense

4 Min

Esquadrão decide futuro na Série A diante do rebaixado Atlético Goianiense

Última rodada, a derradeira batalha tricolor para continuar figurando entre os clubes da principal divisão do futebol nacional. O Bahia chegou ao momento do desfecho do Brasileirão fora da zona do rebaixamento, mas ainda ameaçado pela degola. O Esquadrão decide seu futuro na tarde deste domingo (2), jogando a partir das 16h (horário de Salvador), diante do Atlético Goianiense, no Serra Dourada. O time goiano já está condenado à segunda divisão em 2013, mas pode ter ‘estímulos’ extras para atrapalhar a vida do Bahia.

Confira as principais emoções do duelo decisivo no Lance a Lance do iBahia, a partir das 16h

Para se garantir na Série A sem ter que torcer por outro resultado, um empate já é suficiente. Com 44 pontos, na 15ª posição, o Tricolor está três pontos à frente do Sport, primeiro colocado do Z-4, e se chegar a 45 pontos assegura que não poderá ser alcançado pelo clube pernambucano. Já no caso de sofrer uma derrota para o último colocado do campeonato, o Bahia terá que torcer pra o Sport não passar de um empate no clássico contra o Náutico. Além de Sport e Bahia, a Portuguesa, que duela com a Ponte Preta, também corre risco de ficar com a última vaga entre os rebaixados.

Para ficar ainda mais focado no confronto decisivo, a delegação tricolor viajou para Brasília na quarta-feira e lá continiou a preparação para o jogo, no CT do Brasiliense. A ausência de Souza no ataque é o principal desfalque no time e o técnico Jorginho tem até quatro opções para decidir quem vai fazer compania a Gabriel na frente. Jones é o mais cotado para o lugar no ataque. Veloz, ele deve fazer a função de centroavante. Elias, Rafael e Ciro foram observado durante a semana e correm por fora, caso o comandante resolva mudar de ideia.

Uma dúvida ainda pode provocar mais mudanças na escalação. O volante Diones está com dores no tornozelo, chegou a deixar treino no meio da semana, voltou a treinar na sexta, mas segue como dúvida para a partida. Em caso de veto do departamento médico, Kléberson deverá ser o escolhido para a substituição.

Há algumas rodadas já sem escapatória contra o rebaixamento, o Atlético Goianiense jogará apenas para se despedir da Série A. Sem mais objetivos no campeonato, a suposta "mala branca", oferecida pelos outros ameaçados pela degola, seria o único estímulo que os jogadores teriam para correr atrás de uma vitória diante do Bahia. Enquanto isso, o técnico Jairo Araújo fará mudanças no time e os comandados garantem que vão jogar para vencer.

Atlético-GO x Bahia – 38ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A
Data: 2/12/2012, 16h
Local: Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Atlético Goianiense: Márcio; Marcos, Gustavo, Gilson e Diego Giaretta; Dodó, Pituca, Mahatma Gandhi e Rayllan; Diogo Campos e Patric. Técnico: Jairo Araújo

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder, Diones (Kléberson) e Zé Roberto; Gabriel e Jones (Elias). Técnico: Jorginho.

Ibahia

Compartilhe Isso