
(Foto: Atari)
Uma das maiores lendas da história dos videogames é o fato de existirem milhões de cartuchos do jogo “ET – O Extraterreste”, lançado em 1982 para o Atari 2600, enterrados no deserto de Alamogordo, no Novo México, EUA. Agora, mais de 30 anos após o lançamento do game, este mito será investigado pela Microsoft.
A produtora Fuel Entertainment, em conjunto com a Microsoft e a Lightbox vão iniciar uma escavação no local, no próximo dia 26, para determinar a veracidade da história, o que se tornará um documentário, ainda sem data de lançamento.
Os cartuchos de ET estariam enterrados com sobras de cartuchos de Pac-Man, por terem sido considerados os responsáveis pelo crash da indústria de videogames, ocorrido em 1984. Enquanto Pac-Man era apenas uma versão inferior do clássico dos arcades (com gráficos e sons mais simples), ET era baseado no filme de Steven Spielberg, mas foi considerado o pior jogo de todos os tempos.
Leia Também
ET foi um dos precursores dos jogos baseados em filmes que são, hoje, vistos como quase universalmente ruins. Fruto de um desenvolvimento apressado, o jogo tinha uma jobabilidade difícil e sem muita ligação com o filme, além de gráficos ruins até para os padrões da época.
Para não ficar com os cartuchos em estoque, diz a lenda que a Atari decidiu enterrá-los no deserto, mas não se sabe se isso é verdade.
Via: Kotaku
