Ministro da Saúde visita terreno ocupado pela Obras Sociais Irmã Dulce

Por Redação
2 Min

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, vai visitar neste sábado (1º), às 8h30, no Largo de Roma, o campo de futebol ocupado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) desde o último dia 13. A visita de Padilha, no entanto, não significa avanços na negociação com Federação das Indústrias (Fieb), responsável pelo espaço cotado pela Osid. “Continuamos na expectativa, esperando alguma notícia boa”, afirma a superintendente das Obras, Maria Rita Pontes.

Continua depois da Promoção

Há quase 13 anos a Osid negocia com a Fieb, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Governo do Estado, a doação desse terreno para ampliação dos serviços de saúde oferecidos pela instituição. A necessidade pelo espaço aumentou com a liberação de recursos para a implantação de uma unidade de radioterapia, um reforço no atendimento a pacientes com câncer. A nova unidade já também conta com a fiança da construção predial pela Secretária Estadual da Saúde, faltando tão somente um espaço que possa abrigar o novo serviço.

Durante a visita, que contará com a participação de pacientes, profissionais, voluntários e moradores das Obras Irmã Dulce, o ministro Padilha e o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, devem anunciar também novos investimentos para a Bahia na área da saúde.

Compartilhe Isso
- Advertisement -