PT de Candeias elege novo presidente municipal

Por Redação
3 Min
loteba
O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou no último domingo, dia 10, o processo de Eleições Diretas (PED), para a escolha do novo presidente e das direções nacional, estaduais e municipais da legenda. Em candeias, a disputa pela presidência municipal do PT, teve como vencedor o ex- vice-prefeito Loteba que obteve cerca de 80% dos votos.
 Ele substituirá a atual presidente, a vereadora Marivalda, e comandará o diretório do partido pelos próximos quatros anos. A eleição do diretório municipal do PT teve como candidatos Carlos Martins e Robson Santana. “Eu tinha o apoio de Marivalda, que está conduzindo um bom trabalho no partido, e pediu que o nosso nome fosse eleito por conhecer a nossa história. Imagina se eu me preocupar em perder a eleição”, afirmou Loteba, durante a entrevista concedida a Rádio Baiana FM, na tarde desta segunda-feira, dia 11.  
Segundo o novo presidente municipal da legenda, o processo eleitoral foi democrático e que pela forma como Marivalda está conduzindo o partido, o resultado das eleições não muito satisfatório, que foi pouco a margem de votos.   
loteba_marivalda_carlos
Eleições 2016 – Questionado sobre a candidatura de Carlos Martins para a Prefeitura de Candeias em 2016, Loteba respondeu que Carlos precisa estar mais próximo do município. “Se Carlos tiver a pretensão de voltar a ser o candidato do PT nas próximas eleições municipais, ele vai ter que vim para a cidade, ficar mais próximo da gente”, explicou.
Sobre a candidatura para prefeita de Marivalda, Lobeta acredita que ela é um nome forte para disputar o cargo no poder executivo. “Ela é uma pessoa que tem um carisma muito grande, que gosta e vive a política. Se as eleições fossem hoje, certamente, eu votaria em Marivalda”, ressaltou. 
Com relação ao processo judicial que levou a sua cassação, tornando-o inelegível por oito anos, Loteba afirmou que desconhece e que não participava das decisões da gestão e que o processo ainda não foi julgado. 
Atualmente o PT gere a Secretaria de Habitação e de Transporte e Trânsito do governo de Sargento Francisco. “Enquanto o prefeito tiver o pensamento de buscar melhorias para o município, nós estaremos com ele para orientar e ajudar no mandato”, finalizou. Jornalismo Cidadao
Compartilhe Isso
- Advertisement -