Programação de blitze vaza na internet; Transalvador irá apurar o caso

Por Redação
2 Min

Foto que mostra os locais e horários das fiscalizações começou a circular nas redes sociais

[divider]

Continua depois da Promoção

Uma foto que mostra os locais e horários das blitze que serão realizadas pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) começou a circular na internet na manhã deste sábado (9). Em contato com o iBahia, o órgão não soube informar como o documento foi parar na rede, mas revelou que irá apurar o caso e punir, caso necessário, o responsável com “medidas administrativas cabíveis”.

A assessoria do órgão explicou que a lista realmente existe, mas não é especificamente de uma ação, como a do IPVA ou Lei Seca, e sim os locais e horários que são viáveis para operações de todos os tipos, sendo, possivelmente, parte de um relatório de planejamento. Além disso, o comunicado emitido pela assessoria da Transalvador repudia o ato do responsável pela divulgação do material na grande rede.

Blitiz transalvador

Confira o comunicado na íntegra:

Continua depois da Promoção

“Em contato com o gerente de trânsito da Transalvador, ele informou que esta lista de locais e horários realmente existe, mas não é especificamente da blitz de IPVA, trata-se de um rol meramente exemplificativo, com possibilidades de locais e horários onde podem ser viáveis operações de fiscalização de todos os tipos.

No caso, este documento fotografado possivelmente faz parte de algum relatório de planejamento, mas não há como especificar de que operação, sendo comum às diversas fiscalizações realizadas.

Também não temos informações de quem possa ter feito a fotografia, o que será apurado pelo órgão e, em se descobrindo, o responsável será punido com as medidas administrativas cabíveis.

Há que se dizer ainda que quem tenta burlar a lei e faz este tipo de divulgação presta um desserviço à população de Salvador, uma vez que operações de fiscalização punem infratores do trânsito e retiram do tráfego pessoas inabilitadas e imprudentes, reduzindo acidentes e mortes, o que pode ser comprovado estatisticamente”.

Reportagem iBahia

Compartilhe Isso
- Advertisement -