Diretor responsável pelo Apple Maps é demitido depois de reclamações

Por Redação
1 Min

As inúmeras reclamações dos usuários com relação ao sistema de mapas lançado pela Applecom o iOS 6 não passaram despercebidas. A companhia norte-americana demitiu na última terça-feira (27) o diretor responsável pela equipe do Maps, Richard Williamson. De acordo com a rede de notícias Bloomberg, não foram somente os consumidores que ficaram frustrados com o resultado do aplicativo, mas principalmente os executivos da empresa da maçã.

Continua depois da Promoção

O vice-presidente senior da Apple, Eddy Cue, foi o responsável por comunicar a decisão a Williamson. Agora, a expectativa é de que ele também seja o escolhido para anunciar o novo comandante da divisão de mapas da companhia de Cupertino.

A decisão, aliás, não deve demorar muito para ser anunciada, afinal já existem muitos concorrentes para o Apple Maps na loja de aplicativos do iOS. A Nokia, por exemplo,lançou recentemente o seu aplicativo Here, enquanto o Google também vem anunciando grandes novidades para o seu próprio sistema de localização.

A primeira medida que a Apple irá tomar para tentar melhorar seu serviço de mapas será entrar em contato desenvolvedoras parceiras, como a TomTom, para descobrir precisamente quais erros o software apresenta, e quais seriam suas soluções.

Continua depois da Promoção

G1

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -