Candeias: “Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá”

Por Redação
3 Min

A multidão de fiéis se concentrou na BA 522 em frente à empresa Grafitec

[divider]

Continua depois da Promoção
Peligranaçao_candeaiasCom o tema: “Alegrai-vos, achei o que estava perdido!”, foi realizada neste domingo (03), no município de Candeias, a II Peregrinação de Luz e Fé. A multidão de fiéis se concentrou na BA 522 em frente à empresa Grafitec, numa demonstração de amor e fé em Nossa Senhora da Candeias.
Por volta das 15h, fies das 20 paróquias que compõem a Diocese de Camaçari saíram em caminhada num percurso de 4 km até a chegada ao Santuário da Mãe das Candeias. Mesmo com chuva, os fies não ficaram em casa, dando mais uma demonstração de amor, professando sua fé, seguiram fielmente o trajeto ao lado do Bispo Dom João Carlos Petrini e dos padres das diversas paróquias.
Em entrevista exclusiva à Rádio Baiana FM (89,3), o Pároco da Igreja Nossa Senhora das Candeias – Frei Cristiano Freitas, disse que a expectativa era de 15 mil pessoas, mas por conta da chuva, em média 10mil pessoas compareceram à  peregrinação.
Durante o trajeto, os fies rezaram, cantaram e louvaram com a canção: “Gloria à Deus nas Alturas”, animados pelo padre Paulo e o Ministério de Música do município, Jerusalém. Um palco foi montado na Praça da Matriz para dar continuidade à celebração da Santa Missa.
Trajeto:
A caminhada saiu da BA 522, passou ao lado da Rodoviária, Bairro da Nova Brasília, 02 de Fevereiro, Praça Doutor Gualberto, Rua da Igreja e Largo da Matriz. O evento terminou por volta das 20h, com a celebração da Santa Eucaristia.
História:
O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, construído no século XVIII, é o único da Diocese de Camaçari. É uma Igreja de peregrinação e recebe durante todo o ano milhares de romeiros do Brasil inteiro que são atraídos pelos milagres de Nossa Senhora através da Fonte dos Milagres.
A Diocese de Camaçari, criada em dezembro de 2010 pelo Papa Bento XVI, foi desmembrada da Arquidiocese de São Salvador e compreende paróquias das cidades de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.RedeBaiana
Compartilhe Isso
- Advertisement -