Peregrinação diocesana leva fiéis ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Por Redação
2 Min

peregrinacao catolica

Neste domingo, dia 3, milhares de católicos são esperados para participar da 2° Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias

Cerca de 15 mil fiéis católicos são esperados neste domingo, dia 3, para participar da 2° Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias, em Candeias. A concentração será às 15h, na BA 522, em frente à entrada da Grafitech (próximo ao posto da Polícia Estadual Rodoviária). Os devotos caminharão aproximadamente quatro quilômetros até o Santuário.
Este ano, a missa solene que será presidida pelo bispo da Diocese São Thomaz de Cantuária de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, ocorrerá durante o trajeto. Todas as paróquias que fazem parte da Diocese participarão do evento. O Santuário de Nossa Senhora das Candeias, construído no século XVIII, é o único da Diocese de Camaçari. É uma Igreja de peregrinação e recebe durante todo o ano milhares de romeiros do Brasil inteiro que são atraídos pelos milagres de Nossa Senhora através da Fonte dos Milagres.
A Diocese de Camaçari, criada em dezembro de 2010 pelo Papa Bento XVI, foi desmembrada da Arquidiocese de São Salvador e compreende paróquias das cidades de Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.

Fonte: Baiana/ Foto: Pascom Candeias

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -