Polícia divulga retrato falado de suspeito do caso Madeleine

Por Redação
2 Min

té hoje o caso Madeleine não foi esclarecido, despertando a atenção das autoridades e da mídia do Reino Unido

[divider]

Folhapress

A Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, divulgou na noite de ontem duas imagens do retrato falado de um suspeito de ligação com o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann. Segundo a polícia, o homem teria sido visto por testemunhas na região do Algarve, uma praia no sul de Portugal, onde a garota, então com três anos, desapareceu em 2007 numa viagem de férias com os pais.

Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007
Madeleine McCann está desaparecida desde maio de 2007

“Esperamos que as pessoas nos deem informações para avançarmos na investigação”, disse o detetive Andy Redwood, inspetor-chefe da polícia. “O cronograma que temos agora estabelecido deu um novo significado para o que foi visto e os movimentos de pessoas no momento do desaparecimento de Madeleine”, afirmou.

Retrato falado divulgado pela Scotland Yard de suspeito de ligação com o desaparecimento da menina Madeleine McCann
Retrato falado divulgado pela Scotland Yard de suspeito de ligação com o desaparecimento da menina Madeleine McCann

Até hoje o caso Madeleine não foi esclarecido, despertando a atenção das autoridades e da mídia do Reino Unido. A rede de TV BBC vai transmitir na noite de hoje o programa Crimewatch, em que fará uma reconstituição do caso e mostrará detalhes do que a polícia teria descoberto agora. Madeleine desapareceu quando os pais foram jantar, no dia 3 de maio de 2007.

Eles saíram do quarto do resort em que estavam hospedados às 20h30, deixando a filha dormindo. Uma hora e meia depois, não a encontraram mais. A investigação chegou a ser encerrada pelas autoridades portuguesas em 2008 sem solução.

O caso virou uma disputa entre autoridades de Portugal, que levantaram suspeitas contra os próprios pais da garota, e a polícia britânica, que decidiu reabrir recentemente as apurações. Segundo a polícia do Reino Unido, “a versão aceita dos acontecimentos mudou consideravelmente”.

 

 

TAGGED: ,
Compartilhe Isso
- Advertisement -