Projeto leva alunos da rede pública a jogos do Bahia na Arena Fonte Nova

Por Redação
2 Min

Estádio baiano firma parceria com Secretaria de Educação. A cada domingo, 40 estudantes terão acesso gratuito a partidas do Bahia

[divider]

Arena firma parceria com Secretaria de Educação (Foto: Ulisses Dimas/BAPRESS/Divulgação)
Arena firma parceria com Secretaria de Educação
(Foto: Ulisses Dimas/BAPRESS/Divulgação)

A Arena Fonte Nova firmou um convênio com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia para levar às partidas do Bahia alunos da rede estadual de ensino. No próximo domingo, no confronto entre o Tricolor e o Vasco, a parceria será oficializada. A partir de então, a cada jogo realizado na Arena aos domingos, 40 estudantes de escolas públicas poderão assistir gratuitamente às partidas. Cada um deles terá direito a levar um acompanhante. Dez professores da instituição escolhida também terão acesso de graça ao estádio.

Na primeira fase do projeto, intitulado ‘Estudantes na Arena é show de bola’, 14 escolas estaduais participarão. As instituições que integram o programa foram escolhidas pela Secretaria de Educação, a partir de critérios como oferta de educação integral, atividades de esporte e lazer na grade curricular e participação no projeto Educação Integral do Estado. Já os estudantes são selecionados pela frequência escolar e pela assiduidade nas atividades esportivas da escola.

A primeira fase do projeto vai até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo a Arena Fonte Nova, a iniciativa terá continuidade em 2014.

 

 

 

Confira abaixo o calendário de jogos contemplados pelo projeto:
29/09 – Bahia x Vasco
06/10 – Bahia x Ponte Preta
20/10 – Bahia x São Paulo
27/10 – Bahia x Atlético-PR
10/11 – Bahia x Atlético-MG
24/11 – Bahia x Portuguesa
08/12 – Bahia x Fluminense

Compartilhe Isso
- Advertisement -