Alunos participam de aula especial com Jorge Portugal

Por Redação
2 Min

A ação faz parte do projeto Professor na Estrada do Governo do Estado

[divider]

Aula_jorge_portugal2Cerca de 300 estudantes da rede pública de Candeias participaram nesta quinta-feira, dia 19, no Colégio Estadual Cidade de Candeias, de um “Aulão”, comandada pelo professor Jorge Portugal. A ação faz parte do projeto Professor na Estrada que tem o objetivo de oferecer aos alunos do ensino médio das escolas públicas uma revisão para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Nós vamos ao encontro dos estudantes da rede pública que não têm recursos para bancar um curso preparatório para o Enem e vestibulares e então nós reunimos a melhor equipe dos pré-vestibulares de Salvador e através de um caminhão equipado com tela e com palco nos oferecemos um conteúdo para os estudantes”, explica Jorge Portugal.

No aulão, foi discutido o panorama do mundo atual e os alunos puderam tirar dúvidas das disciplinas de redação, história, geografia, física e redação. “O aulão foi bom. Fez uma revisão geral para Enem e ensinou como o aluno deve se comportar na redação. Eu recomendo para outras pessoas”, ressaltou Filipe Nunes, aluno do Colégio Estadual Polivalente.

Segundo Jorge Portugal, o projeto oferece para os alunos que participam da aula especial o portal de educação “Rede Educa”. “O portal contém vídeo aulas com todo o conteúdo para eles estudarem depois que assistiram nessa aula especial para o Enem”, destacou Jorge Portugal.

O projeto é realizado em parceria com a Petrobras e visitará as cidades de São Francisco do Conde e Madre de Deus. “O projeto é uma oportunidade para que o aluno perceba que ele precisa estar preparado para o Enem e despertar o interesse dele pelo ensino superior”, ressaltou Amélia Gomes, diretora do Colégio Estadual Cidade de Candeias.BaianaFm

Aula_jorge_portugal

Compartilhe Isso
- Advertisement -