Foto: Subsecretário atira para conter manifestantes que invadiram a SSP-BA

Por Redação
2 Min
Subsecretário atira para conter manifestantes que invadiram a SSP-BA | FOTO: Salvio Oliveira/Assentamento Terra Vista |
Subsecretário atira para conter manifestantes que invadiram a SSP-BA | FOTO: Salvio Oliveira/Assentamento Terra Vista |

Na manhã desta terça-feira (10), o subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, fez disparos com arma de fogo contra manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) que estavam na frente da sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia.

De acordo com a assessoria da secretaria, os manifestantes tentaram invadir o prédio armados com foices, facões, machados, enxadas e paus. Quando já estavam no térreo e pretendiam subir as escadas, foram surpreendidos por disparo de advertência. A nota enviada à imprensa afirma, ainda, que a ação fez com que os manifestantes recuassem e o patrimônio público permanecesse conservado. “A ação fez os manifestantes recuarem e garantiu a integridade dos servidores que já tinham chegado ao trabalho e das instalações do prédio. A Secretaria da Segurança Pública afirma estar aberta ao diálogo com o MST”, diz o comunicado.

Os manifestantes, acampados desde a última segunda-feira (9) na frente da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pedem a investigação da morte de um jovem durante os conflitos decorrentes da questão latifundiária no interior do estado, além de exigir a reforma agrária. O grupo quer que a Secretaria de Segurança Pública interfira nas negociações. Com informações do Portal da Metrópole.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -