Confira os Deputados Baianos que não votaram pra cassar Natan Donadon

Por Redação
1 Min

Confira os Deputados Baianos que não votaram pra cassar Natan Donadon

Oito dos 39 deputados federais da Bahia registraram presença em plenário na noite de quarta-feira (28), na sessão em que os parlamentares rejeitaram a cassação do deputado presidiário Natan Donadon (sem partido-RO).

Na sessão, houve 233 votos a favor da cassação do mandato, 131 contra e 41 abstenções. Para a cassação, eram necessários pelo menos 257 votos. A votação foi secreta. Dos 513 deputados da Câmara, 104 não votaram, apesar de 50 terem registrado presença na Câmara. Entre eles, oito deputados da Bahia: Alice Portugal (PC do B), Claudio Cajado (DEM), Edson Pimenta (PST), Fernando Torres (PST), Jose Carlos Araujo (PSD), Josias Gomes (PT), Luiz Alberto (PT) e Sergio Brito (PSD).

Para a cassação acontecer, eram necessários mais 24 votos, e a omissão dos parlamentares presentes ajudou o Congresso Brasileiro a entrar para a história por absolver um parlamentar condenado pelo Supremo Tribunal Federal a mais de 13 anos de prisão, em regime fechado, com sentença transitada em julgado (isto é, sem possibilidade de recurso).

Adelson*

Compartilhe Isso
- Advertisement -