Município recebe projeto Cine Brasil na Estrada

Por Redação
2 Min

Durante quatro meses, serão realizadas 32 exibições cinematográficas, em escolas públicas de oito municípios da Bahia

Gozanga
Colaborar com o acesso da população baiana aos bens audiovisuais do país, além de difundir e formar plateias para o cinema nacional. Esses são os objetivos do Projeto Cine Brasil na Estrada. Durante quatro meses, serão realizadas 32 exibições cinematográficas, em escolas públicas de oitos municípios da Bahia. Os municípios de Salvador, Simões Filho, Mata de São João, Camaçari, Dias D’ávila, Candeias, Lauro de Freitas e Pojuca irão receber as sessões de exibição. O projeto exibirá para o público o filme Gonzaga- De pai para filho, dirigido por Breno Silveira. A iniciativa, que começou na manhã de hoje, dia 26, na Escola Municipal Tenente Gustavo dos Santos, em Lauro de Freitas, busca aproximar a produção cinematográfica nacional das novas gerações de espectadores e enriquecer o dia a dia escolar destas comunidades.

Continua depois da Promoção

O projeto fornecerá às escolas todas as condições técnicas para realização das sessões, que terão projetor, telão e sonorização adequados, além dos direitos de exibição dos filmes. A exibição do longa metragem, em Candeias, será realizada na próxima sexta-feira, dia 30, às 9h, na Escola Municipal Pasto de Fora, localizada no distrito Pasto de Fora.

O projeto com fins educativos é resultado de uma parceria entre a Concessionária Bahia Norte e a produtora Hasta La Luna. “Esperamos que esses filmes produzidos aqui no Brasil sirvam como material de apoio à educação básica e que esses brasileirinhos cresçam culturalmente”, fala Leana Mattei, Assessora de Desenvolvimento Socioambiental da Concessionária Bahia Norte.Por BaianaFM

Compartilhe Isso
- Advertisement -