Classificados às semifinais, Brasil e Itália duelam pela liderança do Grupo A da Copa das Confederações

Por Redação
5 Min

Em Salvador, Brasil e Itália disputam grande clássico do futebol mundial, neste sábado, às 16h, na Fonte Nova

Luiz Felipe Scolari orienta jogadores da Seleção Brasileira no último treino em Pituaçu, o último antes de enfrentar a Itália
Luiz Felipe Scolari orienta jogadores da Seleção Brasileira no último treino em Pituaçu, o último antes de enfrentar a Itália

Garantidos nas semifinais da Copa das Confederações, Brasil e Itália disputam clássico mundial neste sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com duas vitórias na competição, as seleções duelam pela liderança do Grupo A e, de quebra, tentam fugir do de um possível confronto com a Espanha, grande favorita ao título, já na próxima fase.

O Brasil tem a vantagem de jogar pelo empate devido ao melhor saldo de gols que a Itália. Nas vitórias diante de Japão e México, a equipe de Felipão marcou cinco gols e não levou nenhum. Já a Itália passou pelos mexicanos na estreia, por 2 a 1, e sofreu para derrotar a valente Seleção Japonesa, de virada, por 4 a 3.

O único desfalque certo na Seleção Brasileira é Paulinho. O volante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo contra o México e está fora do jogo contra os italianos. Para jogar ao lado de Luiz Gustavo, Felipão optou por Hernanes. O técnico ainda não confirmou a escalação, mas pode poupar David Luiz, com corte no nariz, e Fred.
Para Felipão, a alteração no meio-campo manterá o padrão de jogo da Seleção Brasileira. “O Hernanes no lugar do Paulinho é normal. Ele é um pouco diferente, sai mais para o jogo, com bola no pé. É um jogador brigão, que se esforça muito. A saída de um e entrada do outro nos manterá com a mesma qualidade. Não sei se o Paulinho é todo titular ou se o Hernanes também é titular”, comentou.

Se a equipe titular não está definida, uma substituição ao longo da partida é dada praticamente como certa. O meia Oscar foi o jogador que mais atuou na última temporada – 72 jogos -, tem exibido desgaste e deixou o gramado antes do fim da última partida contra o México, o que deve se repetir diante da Itália.

Com a possível saída do camisa 11, Bernard pode ganhar sua primeira oportunidade na Copa das Confederações. Felipão revelou o desejo de mandar o jovem meia do Atlético a campo. “Estou louco para colocar o Bernard jogar, mas por outro lado tem o Lucas. Então, é ótimo ter esses jogadores. Para mim é uma observação para o Mundial do ano que vem”, afirmou.

 

Azzurra sofre com desfalques

AFP PHOTO / VINCENZO PINTO
Mario Balotelli conversa com técnico Cesare Prandelli no treino da Seleção Italiana desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova

O técnico da Seleção Italiana, Cesare Prandelli, não poderá contar com importantes jogadores. O maestro Andrea Pirlo sofreu uma contratura na panturrilha esquerda e será poupado do duelo contra o Brasil. Já o volante Daniele De Rossi está suspenso devido ao segundo cartão amarelo, recebido na partida contra o México. O desfalque de última hora é o atacante El Shaarawy, que sentiu uma lesão no pé esquerdo durante o último treino da Azzurra, em Salvador.

O time titular também deve ter alterações por opção de Prandelli. O comandante deseja poupar alguns jogadores como o zagueiro Andrea Barzagli e tirar de vez a dúvida na lateral direita entre Ignazio Abate e Cristian Abate. Principal destaque do time, o polêmico Mario Balotelli, autor de três na Copa das Confederações, está garantido no ataque.
ITÁLIA X BRASIL

BRASIL:
Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico:
Luiz Felipe Scolari

ITÁLIA: Buffon; Abate (Maggio), Bonucci (Barzagli), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Marchisio, Candreva e Diamanti; Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22 de junho de 2013, sábado, às 16h
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Assistentes: Adbukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochakarov (Quirguistão)

Compartilhe Isso
- Advertisement -