Prefeito participa de reunião para discutir o combate à violência

Por Redação
2 Min

combate a violenciaO prefeito de Candeias, Sargento Francisco participou hoje junto a representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para discutir questões relacionadas ao combate à violência em nosso municipio. A reunião foi presidida pelo procurador-geral de Justiça Wellington César Lima e Silva.

O órgão apresentou os índices atuais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Região e sugeriu a elaboração de diagnósticos que sirvam de base para a implementação de medidas objetivas e estruturantes, com ações imediatas para o fortalecimento da segurança pública nas cidades. Segundo o procurador geral, a questão da violência na RMS precisa ser tratada de forma “sistêmica, envolvendo os mais diversos atores”.

Como encaminhamento, ficou definido que, em 15 dias, os municípios enviarão ao órgão um documento com indicações das iniciativas já implementadas para a prevenção e combate à violência e as suas carências.

A prefeitura de Candeias já iniciou o banho de Luz, que melhorou a iluminação em toda cidade, fará iluminação da rotatória da Moliza, até o Distrito de Caboto, da Mesma rotatória até o Trevo do Petróleo. Do Trevo do Petróleo, até o Minha Casa, Minha Vida estendido até o Massuim.

Na área de implementação de Câmeras de Segurança a prefeitura de Candeias já concluiu o processo de licitação das instalações das Câmaras na cidade. Até Agosto já deverão estar instaladas.

Quanto ao policiamento, a prefeitura tem colaborado com a Policia Militar, pagando inclusive o aluguel e dando a estrutura para o funcionamento da Base da Policia no bairro da Caroba.

A reunião contou também com a participação dos prefeitos de Camaçari, Ademar Delgado (PT); Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD); e do secretário de governo de Lauro de Freitas, Márcio Leão, que representou o prefeito Márcio Paiva (PP).

ascom

Compartilhe Isso
- Advertisement -